22.5.19

Marionetas

Marionetas no Recinto da Feira em Oeiras
Festival de Marionetas
30-31 de Maio et 1-2 de Junho 2019

Com o maior cartaz de sempre, direccionado para toda a família, este ano o MÓ traz-nos companhias de marionetas profissionais de Portugal, Bélgica, Chile, Itália e Grécia e diferentes técnicas de manipulação: marionetas de fios, teatro de objetos, passando pelos tradicionais e habituais Robertos ou pelas marionetas de manipulação direta e de vara.  Ao longo de 4 dias o Centro Histórico de Oeiras (Largo da Igreja), o Recinto da Feira, o Auditório Municipal Eunice Muñoz e o Palácio do Egipto, bem como as Escolas Públicas do Concelho, recebem diversos espetáculos de marionetas e outras atividades.

A programação para o público escolar acolhe nos dias 30 e 31 de Maio espetáculos de Portugal e Itália e inicia-se para o público geral, na sexta feira – 1 de Junho pelas 21h00 no Recinto da Feira.

A 4ª edição do MÓ, que conta com uma programação diversificada, aposta também em espectáculos nocturnos mais intimistas e de pequeno formato, como os espetáculos de sábado 1 de Junho pelas 22h00 no auditório Eunice Muñoz e  no Palácio do Egipto.

A programação integra ainda uma Oficina de Construção de Marionetas e um Mercado de Artesanato e encerra com a cerimónia de Entrega de Prémios no Palácio do Egipto.

Ao todo serão 20 Espetáculos, 1 Oficina, 1 Mercado, 2 Prémios e muita….muita animação!

De entre os vários espetáculos  salienta-se "O Ninho" inspirado num poema de Miguel Torga que em poucas linhas revela que um segredo bem guardado pode fortalecer uma amizade verdadeira.



No comments:

Post a Comment