4.2.09

Egg Parade em Gaia


O pelouro da Cultura da Autarquia gaiense já distribuiu os 80 ovos em acrílico para o concurso-exposição "Egg Parade". A novidade deste ano é o convite a vários artistas conceituados para trabalharem o objecto.

A "Egg Parade 2009" congregará uma série de artistas, nomeadamente José Rodrigues, António Joaquim, Sobral Centeno, Francisco Laranjo, Paulo Neves, Albuquerque Mendes, Emerenciano, Henrique Silva e Joana Rego, entre muitos outros.

O principal objectivo da iniciativa é contribuir para que "Vila Nova de Gaia seja, num futuro próximo, a capital da Arte, contando para isso com a participação de grandes artistas, quer do Município quer de fora", revelou à Lusa o comissário do evento, Agostinho Santos.

A iniciativa, lançada em 2008 pelo pelouro da Cultura de Gaia, consiste na entrega de 80 ovos gigantes, com alturas variáveis entre 40 e os 70 centímetros, a artistas plásticos e a escolas. Os traba-lhos serão repartidos em duas exposições itinerantes por vários locais, nomeadamente no Arrábida Shopping e no Cais de Gaia, nos meses de Abril e Maio.

(Mais)
(Cortesia Ana F.)

No comments:

Post a Comment